Estratégias de Relacionamentos nas Organizações Públicas e Privadas

confira os valores

Matrículas Encerradas

OBJETIVOS:

Organizações e instituições vêm percebendo a importância dos relacionamentos transparentes e saudáveis com os públicos que com elas interagem diretamente, e com a sociedade de um modo geral.
O curso de extensão “relações Institucionais” propõe apresentar e discutir alguns cenários e também alternativas de interação, no campo da comunicação, tendo como objetivos:
● Consolidar a imagem da organização mediante políticas e boas práticas de relacionamento;
● Analisar processos e técnicas de comunicação que facilitem os relacionamentos institucionais;
● Planejar ações de comunicação entre as instituições e seus públicos;
● Identificar e mapear os públicos de interesse institucional.

PERÍODO DE REALIZAÇÃO:
Quintas e sextas-feiras.

HORÁRIO (INÍCIO E TÉRMINO): 19 às 22 horas.

PÚBLICO ALVO:
Profissionais responsáveis pelo relacionamento das organizações públicas e privadas, estudantes de comunicação (jornalistas, publicitários e relações públicas), alunos de programas de pós graduação.

CONTEÚDO DO PROGRAMA:
● Conceituação de relações governamentais e institucionais (exemplos de áreas de atuação e posição
na estrutura de poder das organizações)
Katya Desessards
● Comunicação pública e política
Alexandre Elmi
● Relacionamento com a imprensa e mídias em geral, e lobby
Alexandre Elmi
● Relações Institucionais e Governamentais – aspectos legais (A Lei Anticorrupção e os reflexos na
atividade; direitos à informação do cidadão)
Bruno Schimitt Morassutti
● Imagem e reputação (conceitos, procedimentos adequados aos objetivos institucionais,
empresariais e públicos)
Marisa Soares
● Relacionamento digital (o uso das tecnologias na promoção do relacionamento institucional – site, as redes sociais, etc.)
Pedro Becker e Jason Mello
● Sustentabilidade e Responsabilidade Social Corporativa (como lidar com o tema em ambientes
corporativos e governamentais)
Rosélia Araújo Vianna
● Comunicação de riscos e conflitos (prevenção e gerenciamentos de crises que afetem a imagem
pública, a importância do media training, manuais de procedimentos)
Souvenir Dornelles
● Relações de lideranças (internas e externas)
Henrique Canfield

● Boas práticas nas Relações Institucionais e Governamentais com o os públicos de interesse.
(Planejamento e exemplificação com Casos concretos)
Christina Antunes

Marisa Soares

Relações Públicas e Mestre em Comunicação pela Famecos, PUCRS. Consultora em Comunicação e professora universitária com experiência no curso de Relações Públicas da Unisinos e da PUCRS.

Noite

Matrícula Parcelas Valor da Parcela

R$

* Consulte descontos para as empresas conveniadas