O Curso de Psicologia da FAMAQUI – Faculdade Mário Quintana – foi delineado para atender às demandas atuais e futuras do mercado de trabalho nas diferentes áreas da Psicologia: Clínica, Educacional/Escolar, Organizacional, Hospitalar, Neuropsicologia, Avaliação Psicológica, Psicologia do Trabalho, do Trânsito, Psicologia das Emergências e Desastres, entre outras áreas clássicas e emergentes da Psicologia. O Curso oferece uma formação básica sólida, de caráter teórico-prático e interdisciplinar, além de promover o intercâmbio científico, técnico e cultural com Universidades de renome em outros países. Nas ênfases Clínica Contemporânea ou Gestão Organizacional, o acadêmico foca em uma das ênfases conforme sua escolha, além de ter a possibilidade de cursar as disciplinas da outra ênfase como disciplinas optativas, incrementando ainda mais seu currículo acadêmico.

Objetivo

O Curso de Psicologia da FAMAQUI tem como objetivo desenvolver as habilidades e potencialidades dos acadêmicos para formar profissionais de Psicologia éticos, ativos e críticos, com uma sólida formação básica generalista, contemplando as diferentes áreas e abordagens psicológicas que possibilitem sua atuação em diferentes contextos, com a finalidade de contribuir para o desenvolvimento integral das pessoas, das instituições e da sociedade.

• - Egressos do Ensino Médio
  • - Profissionais de Nível Técnico (por exemplo, Enfermagem, Segurança do Trabalho, etc.)
  • - Profissionais Graduados, que desejam fazer um segundo Curso Superior (por exemplo, Graduados em Enfermagem, Pedagogia, Educação Física, Administração, ou seja, Graduados em qualquer Curso Superior)
  • - Estudantes de Psicologia de outras Faculdades que tenham interesse em fazer transferência.
CRÈDITOS VALOR NORMAL VALORES COM BOLSA
20 R$ 1651,00 R$ 1073,15
16 R$ 1320,80 R$ 1073,15
12 R$ 990,80 R$ 792,48
8 R$ 660,40 R$ 528,32
4 R$ 330,20 R$ 264,16
Concessão de bolsa de estudos para todos os alunos, condicionada ao pagamento em dia das mensalidades. Consulte nosso regulamento.

Matriz Currícular

Acesse aqui a Matriz curricular do curso de Psicologia

PROFESSORES

Corpo docente. Curso de
Bacharelado em Psicologia

prof03

COORDENADOR

carlos.stein@famaqui.com.br

Sobre o Coordenador

Prof. CARLOS ALBERTO STEIN, possui Graduação em Administração, Especialização em Recursos Humanos, Especialização em Formação de EAD e Especialização em Docência. Mestrado em Gestão Ambiental.

Tem experiência em Docência e Coordenação de Cursos Técnicos, Graduação e Pós Graduação. Tem habilitação para lecionar nas áreas de Administração e Gestão Organizacional, como RH, Marketing, Adm. da Produção e Planejamento estratégico.

Orientador de Estágios e Metodologia do Ensino. É consultor em Gestão Empresarial e Educacional.

Objetivos

O Curso de Administração da FAMAQUI pretende dotar os futuros profissionais de administração de formação básica generalista, com ênfase no desenvolvimento do raciocínio lógico, crítico, sistêmico e analítico, como também da criatividade, da inovação e do espírito empreendedor, de modo a capacitar o egresso para a gerência e/ou direção de empresas, comerciais ou industriais, bancárias ou de prestação de serviços, buscando resultados eficientes.

Objetivos Específicos

• Contribuir para o desenvolvimento efetivo do ensino e da pesquisa, através de estratégias capazes de organizar, incentivar e desenvolver projetos de investigação, voltados para as mudanças econômicas e administrativas regionais.

• Proporcionar uma estrutura adequada às exigências do mercado de trabalho e às necessidades e particularidades regionais, procurando atualização constante para atender de forma profícua tais necessidades.

• Propor o desenvolvimento de atividades acadêmicas embasadas na construção técnico-científica do saber, estimulando o aluno ao processo de autoquestionamento e aprendizado. • Estabelecer procedimentos para a adequação do Curso e o aperfeiçoamento contínuo dos docentes que objetivam a formação de um profissional qualificado e atualizado, capaz de interagir no mercado de trabalho.

• Complementar da formação dos alunos através de cursos periódicos, de formação continuada, estruturados conforme as necessidades do mercado.