MBA em Administração de Empresas

cursos03-de-pos-graduacao-administracao-porto-alegre

O MBA EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS é um curso de pós-graduação Lato Sensu em Administração com um enfoque interdisciplinar. Enquadra-se como Especialização e é oferecido de forma presencial.

Público-alvo

Profissionais graduados em diversas áreas de conhecimento que ocupem, ou venham a ocupar, funções de destaque nas mais variadas organizações públicas ou privadas.

Carga Horária

O MBA EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS tem duração de 375 (trezentos e setenta e cinco) horas em sala de aula e viagens de estudo, não sendo nestas computado o tempo de estudo individual ou em grupo, sem assistência docente, e o reservado para elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso. Além disso, os alunos devem elaborar o TCC – Trabalho de Conclusão de Curso, que pode ser iniciado a partir da escolha do orientador no terceiro mês e tem sua apresentação final até o 18º mês contado do início do curso. A partir do término das disciplinas o aluno terá até seis meses para a conclusão e apresentação do TCC.

Disciplinas Carga horária Créditos Datas
Multiculturalismo 30 2 Módulo Básico
Docência no Ensino Superior 30 2 Módulo Básico
Metodologia do Trabalho e da Pesquisa Científica 30 2 Módulo Básico
Conferências 15 1 Módulo Básico
Gestão e Organizações 30 2 Módulo Específico
Política e Estratégia Empresarial 30 2 Módulo Específico
Economia para a tomada de decisões 30 2 Módulo Específico
Responsabilidade Social e Governança Corporativa 30 2 Módulo Específico
Disciplina Eletiva 30 2 Módulo Interdisciplinar
TCC – Artigo Científico 30 2 Módulo Básico
Viagem de Estudos Internacional* 30 2 Módulo Internacional

A participação na Viagem de estudos não é obrigatória, sendo que o aluno que não participar da viagem de estudos deverá cumprir a carga horária com outra disciplina eletiva do módulo interdisciplinar.

Corpo docente

O corpo docente é 100% composto por professores pós-doutores, doutores e mestres ligados ao corpo orgânico da própria FAMAQUI, bem como professores convidados, todos dotados de grande experiência docente e profissional em suas áreas acadêmicas.

Disciplinas Eletivas
Administração Estratégica
Cenários Econômicos
Controladoria Estratégica
Estatística Aplicada à Administração
Finanças Corporativas
Gestão de Pessoas
Negociação e Liderança
Gestão Orçamentária e Financeira
Gestão Tributária
O papel das organizações e do novo gestor
A questão da mulher no mercado de trabalho
Sexualidade e diversidade no mundo contemporâneo.
Pensamento Complexo.