f

MBA em Finanças, Controladoria e Auditoria

cursos05-de-pos-graduacao-administracao-porto-alegre

A Especialização em Finanças Aplicada a Gestão é um curso de pós-graduação Lato Sensu em Administração com um enfoque interdisciplinar. Enquadra-se como Especialização e é oferecido de forma presencial.

Público-alvo

Profissionais graduados interessados na busca do conhecimento da teoria financeira que aliado a prática irá proporcionar a possibilidade de implementar soluções para o crescimento e o desenvolvimento da lucratividade de organizações e instituições.

Carga Horária

375 (trezentos e setenta e cinco) horas em sala de aula e viagens de estudo, não sendo nestas computado o tempo de estudo individual ou em grupo, sem assistência docente, e o reservado para elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso.

Disciplinas Carga horária Créditos Módulos
Multiculturalismo 30 2 Módulo Básico
Docência no Ensino Superior 30 2 Módulo Básico
Metodologia do Trabalho e da Pesquisa Científica 30 2 Módulo Básico
Conferências 15 1 Módulo Básico
Administração Estratégica 30 2 Disciplina Eletiva
Contabilidade Gerencial 30 2 Módulo Específico
Cenários Econômicos 30 2 Módulo Específico
Controladoria Estratégica 30 2 Módulo Específico
Estatística Aplicada à Administração 30 2 Disciplina Eletiva
Finanças Corporativas 30 2 Disciplina Eletiva
Gestão de Custos 30 2 Disciplina Eletiva
Gestão de Pessoas 30 2 Disciplina Eletiva
Negociação e Liderança 30 2 Disciplina Eletiva
Gestão Orçamentária e Financeira 30 2 Módulo Específico
Gestão Tributária 30 2 Disciplina Eletiva
TCC – Artigo Científico 30 2 Módulo Básico
Viagem de Estudos Internacional* 30 2 Módulo Internacional
Auditoria 30 2 Módulo Específico

A participação na Viagem de estudos não é obrigatória, sendo que o aluno que não participar da viagem de estudos deverá cumprir a carga horária com outra disciplina eletiva do módulo interdisciplinar.

Das 11 disciplinas do Módulo Específico o aluno deverá cursar apenas 7, escolhendo as que mais se adéqüem a sua realidade.

Corpo docente

O corpo docente é 100% composto por professores pós-doutores, doutores e mestres ligados ao corpo orgânico da própria FAMAQUI, bem como professores convidados, todos dotados de grande experiência docente e profissional em suas áreas acadêmicas.