Administração

O curso tem por proposta preparar o futuro profissional com as competências necessárias ao exercício pleno de suas funções. A estrutura do currículo organizada em módulos as unidades curriculares, como forma de estimular a autonomia e a interdisciplinaridade do currículo, proporcionando ao estudante as condições necessárias para a atividade empreendedora e autossuficiente. Com o suporte dos laboratórios e biblioteca da instituição e das empresas conveniadas, o estudante poderá realizar práticas simuladas ou reais que o prepararão para um efetivo trabalho, e após a conclusão do curso, de forma completa como administrador.

A FAMAQUI destaca, a sua constante busca da qualificação, da dinamização, da diversificação e da ampliação de oportunidades que resultem na melhoria da qualidade acadêmica, bem como sua contribuição ao desenvolvimento científico, tecnológico e social na região de sua abrangência e composição do cenário nacional.

Objetivos

O Curso de Administração da FAMAQUI pretende dotar os futuros profissionais de administração de formação básica generalista, com ênfase no desenvolvimento do raciocínio lógico, crítico, sistêmico e analítico, como também da criatividade, da inovação e do espírito empreendedor, de modo a capacitar o egresso para a gerência e/ou direção de empresas, comerciais ou industriais, bancárias ou de prestação de serviços, buscando resultados eficientes.

• Contribuir para o desenvolvimento efetivo do ensino e da pesquisa, através de estratégias capazes de organizar, incentivar e desenvolver projetos de investigação, voltados para as mudanças econômicas e administrativas regionais.

• Proporcionar uma estrutura adequada às exigências do mercado de trabalho e às necessidades e particularidades regionais, procurando atualização constante para atender de forma profícua tais necessidades.

• Propor o desenvolvimento de atividades acadêmicas embasadas na construção técnico-científica do saber, estimulando o aluno ao processo de autoquestionamento e aprendizado. • Estabelecer procedimentos para a adequação do Curso e o aperfeiçoamento contínuo dos docentes que objetivam a formação de um profissional qualificado e atualizado, capaz de interagir no mercado de trabalho.

• Complementar da formação dos alunos através de cursos periódicos, de formação continuada, estruturados conforme as necessidades do mercado.

Público-Alvo

São todas as pessoas com ensino médio completo ou que desejam uma segunda graduação, interessadas em ocuparem funções de destaque nas organizações públicas e privadas ou que desejam empreender em seu próprio negócio.

MENSALIDADE ADMINISTRAÇÃO NOTURNO

DISCIPLINAS CRÉDITOS PAGT ATÉ DIA 07 de cada mês R$ APÓS DIA 7 de cada mês R$
5 20 626,64 1.566,60 acrescidos de 2% multa + juros de mora
4 16 626,64 1.253,28 acrescidos de 2% multa + juros de mora
3 12 501,31 939,96 acrescidos de 2% multa + juros de mora
*convênios empresariais consulte condições diferenciadas

Matriz Currícular

Acesse aqui a Matriz curricular do curso de administração

PROFESSORES

Corpo docente. Curso de
Bacharelado em Administração

prof03

COORDENADORA
Vanda Regina Machado

coordenacaoadm@famaqui.com.br

Sobre o Coordenador

Prof. Vanda Regina Machado, Possui graduação em Administração - Faculdades Porto Alegrenses (1997), pós graduação em Administração e Economia - especialização em Finanças PUC/RS (1998), pós graduação em Administração - especialização em Gestão Empresarial PUC/RS (2000), Metodologia do Ensino Superior PUC/RS (1999) e Mestrado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS (2003).

Atualmente é Administradora no Hospital de Clínicas de Porto Alegre - HCPA, e Faculdade Mário Quinta. Membro componente do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do Curso de Administração - FAMAQUI. Possui experiência em orientações de trabalhos de conclusão de curso, atuando como orientadora e membro componente de banca examinadora.

Interesse de pesquisa na área de Gestão; Fatores Críticos de Sucesso; Estratégias Empresariais; Marketing; Gestão da Inovação, Gestão do Conhecimento e Empreendedorismo.

Whatsapp Icone