FAMAQUI promove visita dos alunos de Direito a Penitenciária Estadual de Canoas.

Na última terça-feira, 17 de maio, os alunos do curso de Direito da FAMAQUI puderam vivenciar na prática um pouco da profissão e do envolvimento dos advogados com o cumprimento das leis.

Organizada pelo professor Martim Cabeleira de Moraes Jr., 13 alunos puderam conhecer as instalações da Penitenciária Estadual de Canoas (PECAN I). A unidade, inaugurada em 2016, permanece como a casa prisional que tem a mais baixa taxa de reincidência do sistema prisional gaúcho. Apenas 8% dos detentos retornam à cadeia, segundo a Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo (SJSPS). A taxa de retorno ao sistema prisional entre adultos é de 42%, conforme pesquisa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Com objetivo de Consolidar os conhecimentos das disciplinas de direito de uma maneira trans e interdisciplinar, principalmente as disciplinas da área penal, a atividade fez com os futuros advogados conhecessem a aplicação prática dos conhecimentos jurídicos.

*Com informações do Diário de Canoas