Páscoa Solidária da FAMAQUI faz a alegria de 200 crianças no "Pão dos Pobres".

Desenvolver ações para a comunidade é uma das características da FAMAQUI, e na semana de Páscoa não foi diferente. Lançada em março, a campanha da Páscoa Solidária 2023 convidou os alunos a fazerem doações e o resultado foi um sucesso.

Buscando um forma de atender a comunidade, a FAMAQUI criou a campanha Páscoa Solidária 2023. Para aderir, os alunos foram convidados a fazerem a doação de kits de Páscoa que poderiam ser caixas de bombom, caixas de BIS ou pacotes de balas e pirulitos. Com uma adesão recorde, foram montados 200 kits de páscoa com os produtos doados.

Equipe da FAMAQUI foi recebida pelo Gerente Socioeducativo do Pão dos Pobres, João Batista Machado da Rocha (centro).

A doação foi realizada na Fundação Pão dos Pobres. A instituição possui seis casas de acolhimentos que recebem crianças e adolescentes, seguindo um modelo arquitetônico semelhante ao de uma residência. Cada unidade possui a sua equipe técnica, composta de psicólogo, assistente social, coordenação e agentes de Ação Social (educadores sociais).

As doações da FAMAQUI atenderam a todas as crianças e adolescentes abrigadas, atendeu ainda as que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O SCFV promove atividades culturais, oficinas pedagógicas e esportivas com um ambiente acolhedor e de convívio afetivo, promovendo o exercício da cidadania.

Quer conhecer mais sobre o Pão dos Pobres? Acesse o site https://www.paodospobres.org.br e saiba como você também pode ajudar.

A FAMAQUI agradece a todos os envolvidos na ação pela oportunidade de fazer uma Páscoa mais doce e feliz para tantas pessoas.