Pós-graduação em Psicomotricidade: Abordagem Relacional

Estão abertas as matrículas para o curso de Pós-graduação em Psicomotricidade da FAMAQUI em parceria com a SERGLOBAL: uma abordagem relacional. Você vai ter a oportunidade de desenvolver trabalhos em todos os âmbitos, com crianças e pré-adolescentes, tendo como meta principal o desenvolvimento do potencial humano.

04/2019

Objetivo:

Formar profissionais para desenvolver trabalhos em todos os âmbitos, com crianças e pré-adolescentes, tendo como meta desenvolvimento do potencial humano, assim como desenvolver competências e habilidades de comunicação, aprendizagem e socialização para que venham oferecer ao profissional formado, melhores condições para elevar o nível do processo de desenvolvimento global do ser humano.

Público Alvo:

Formandos e graduados em Educação Física Licenciatura e Bacharelado, Filosofia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Música, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Terapia Ocupacional e demais áreas das Ciências Humanas e da Saúde.

Coordenação:

Prof. Dr. Celso Luiz Mastrascusa

Carga Horária:

Período e Periodicidade:

O curso será realizado na modalidade presencial. O curso terá início previsto para Abril de 2019 e término em Março de 2021. As aulas ocorrerão na FAMAQUI, nas sextas-feiras das 18h30 às 22h40, sábados das 8h30 às 12h/das 13h30 às 18h30 e perfazendo um total de 15h/aula por módulo. Nos meses de Junho e Novembro serão realizados seminários temáticos sobre Psicomotricidade perfazendo 10h a mais nestes meses.

Disciplinas:

• PSICOMOTRICIDADE : Abordagem Relacional
  • Bases em Neurociências e psicomotricidade;
  • Psicanálise e Psicopatologia: Contextos da PSICOMOTRICIDADE : Abordagem Relacional
  • Psicanálise e Psicopatologia - TEA (Transtorno do espectro Autista)
  • Metodologia da Pesquisa, Gestão e Bioética em PSICOMOTRICIDADE : Abordagem Relacional
  • Abordagem Sistêmica em PSICOMOTRICIDADE
  • Campos Epstemológicos e Marcadores psicomotores
  • Práxis Supervisionada
  • Orientação do Trabalho de Conclusão de Curso
  • Formação Pessoal
  • Seminários Temas Transversais em PSICOMOTRICIDADE

Corpo Docente:

Obs.: O corpo docente poderá sofrer alteração se necessário.

• Aurélio Mendonça Soares
  • Carla Graña
  • Celso Luiz Mastrascusa
  • Cristiano Kapper
  • Elisangela Gusi
  • Jorge Fernandes (Portugal)
  • Maria Nestrovysky Folberg
  • Nelson Perez
  • Núria Franch (Espanha)
  • Rosane Goulart
  • Simone Nique

Contrato

Clique aqui para baixar o contrato do curso de Pós-graduação em Psicomotricidade: Abordagem Relacional

Trabalho de Conclusão (TCC):

Artigo científico

Número de Vagas:

Mínimo 25 e Máximo 40 alunos.

Investimento:

Matrícula R$ 360,00 mais 23 parcelas de R$ 571,00.

Local:

Na FAMAQUI, Rua Baronesa do Gravataí, 123.

Não perca essa grande oportunidade! Matricule-se já!

Whatsapp Icone