Pós-Graduação

Pós-graduação em Música Brasileira

confira os valores

Apresentação:

O curso de pós-graduação em Música Brasileira tem como foco principal oportunizar uma formação ampliada no campo da música brasileira. O corpo docente é formado por profissionais com larga experiência, tanto como músicos, quanto como professores no ensino superior. O público-alvo são egressos das graduações em música, bem como público em geral interessado. As aulas ocorrerão aos sábados (manhã e tarde) e às segundas-feiras (noite). O curso é em formato híbrido: parte das aulas será à distância, e outra parte, a prática musical coletiva, será feita em um estúdio de música em Porto Alegre. Ao final do curso, o(a) aluno(a) terá ampliado seus conhecimentos e práticas em música brasileira, estando apto para atuar com a temática em diferentes âmbitos da prática e da educação musical.

Objetivos:

A Faculdade  Mario Quintana - FAMAQUI atendendo a regulamentação dos órgãos de classe das profissões regulamentadas da educação, apresenta seu projeto de curso de Pós-graduação em Música Brasileira, tendo uma carga   horária de 360 horas, com a finalidade de aperfeiçoar e qualificar egressos de graduações em música ou de outras áreas que queiram acrescentar conhecimento musical. Pretendendo com isto propiciar aos profissionais da música mais ferramentas na área da educação musical.

Público-alvo:

Graduados em música (licenciatura ou bacharelado), interessados de áreas  afins, desde que possuam diploma de ensino superior. Músicos e público em geral, sem diploma de graduação, poderão cursar e receber certificado de extensão.

Perfil do Egresso:

Profissional capacitado para trabalhar com ensino/aprendizagem de música brasileira na educação básica e ensino superior.

Número de Vagas:

Mínimo: 15 vagas.
Máximo: 25 vagas.

Nome da Coordenação:

Paulo Dorfman

Documentos para Matrícula:

Para a matrícula serão necessários:
- Cópia do RG e CPF;
- Comprovante de Endereço;
- Cópia do Histórico Escolar do Curso de Graduação;
- ATENÇÃO: Diplomas oriundos de outros países só serão válidos se apostilados.

Paulo Dorfman

Possui graduação em Musica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1975) e mestrado em Teologia pela Escola Superior de Teologia (2009).  Tem experiência na área de música, com ênfase em Ciências Humanas, atuando principalmente nos seguintes temas: improvisação, harmonia, piano e arranjo musical.

Noite

Matrícula Parcelas Valor da Parcela

R$

* Consulte descontos para as empresas conveniadas