O Projeto Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Faculdade Mário Quintana - FAMAQUI, cuja concepção de educação está voltada para o acadêmico como centro do sistema educativo. Seus pilares são aprender a ser, aprender a fazer, aprender a conhecer e aprender a viver. Sendo que Os quatro pilares da Educação são conceitos de fundamento da educação baseados no Relatório para a UNESCO da Comissão Internacional Sobre Educação para o Século XXI , coordenada por Jacques Delors.

A finalidade do processo educacional é a humanização do homem, conhecedor de si mesmo e dos outros, que valoriza o ambiente em que vive e percebe profundamente a importância de preservar o planeta e todas as suas criaturas vivas. Deve, ainda, esse homem buscar formas mais racionais de vida, sabendo transformar a realidade que o circunda sem destruí-la, e compartilhar das conquistas com todos, criando um ambiente cada vez mais saudável e feliz.

Nesse mundo globalizado, de um dinamismo veloz, a educação deve estar voltada para a formação de um jovem cidadão e profissional que tenha condições de aprender ao longo da vida, de forma autônoma e crítica. É preciso estimular, então, a curiosidade e o gosto pelo aprender a aprender.

Para atingir esses objetivos, a FAMAQUI estimula estratégias pedagógicas inovadoras, valorizando o acadêmico como agente ativo do seu processo educativo, capaz e autônomo. Nesse sentido, são priorizadas as técnicas investigativas, o estudo de casos, a aprendizagem baseada em problemas e todas as atividades que levem o acadêmico a refletir, a construir o próprio conhecimento e a aplicar esses conhecimentos de forma criativa.

Objetivo

O CST em Gestão de Recursos Humanos da FAMAQUI tem como objetivo geral capacitar o profissional para atuar na elaboração e gerenciamento dos subsistemas de gestão de pessoas alinhando-os ao planejamento estratégico e favorecendo o desenvolvimento de competências de forma que as organizações alcancem seus objetivos de maneira socialmente responsável. A partir de uma visão global, reconhece mudanças nos cenários empresariais e nas relações de trabalho, e constrói políticas e práticas que favorecem a diferenciação e crescimento da empresa através do conhecimento e aplicação da tecnologia, do capital humano promovendo o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores.

• - Egressos do Ensino Médio
  • - Profissionais de Nível Técnico (por exemplo, Administração, Segurança do Trabalho, etc.)
  • - Profissionais Graduados, que desejam fazer um segundo Curso Superior
  • - Estudantes de Recursos Humanos de outras Faculdades que tenham interesse em fazer transferência.

CRÈDITOS VALOR NORMAL VALORES COM BOLSA
20 R$ 1566,60 R$ 469,98
16 R$ 1253,60 R$ 469,98
12 R$ 939,96 R$ 469,98
8 R$ 626,64 R$ 313,32
4 R$ 313,32 R$ 156,66
Concessão de bolsa de estudos para todos os alunos, condicionada ao pagamento em dia das mensalidades. Consulte nosso regulamento.

Matriz Currícular

Acesse aqui a Matriz curricular do tecnólogo de recursos humanos

PROFESSORES

Corpo docente. Curso de
Tecnólogo em Recursos Humanos

prof03

COORDENADOR

carlos.stein@famaqui.com.br

Sobre o Coordenador

Prof. CARLOS ALBERTO STEIN, possui Graduação em Administração, Especialização em Recursos Humanos, Especialização em Formação de EAD e Especialização em Docência. Mestrado em Gestão Ambiental.

Tem experiência em Docência e Coordenação de Cursos Técnicos, Graduação e Pós Graduação. Tem habilitação para lecionar nas áreas de Administração e Gestão Organizacional, como RH, Marketing, Adm. da Produção e Planejamento estratégico.

Orientador de Estágios e Metodologia do Ensino. É consultor em Gestão Empresarial e Educacional.

Objetivos

O Curso de Administração da FAMAQUI pretende dotar os futuros profissionais de administração de formação básica generalista, com ênfase no desenvolvimento do raciocínio lógico, crítico, sistêmico e analítico, como também da criatividade, da inovação e do espírito empreendedor, de modo a capacitar o egresso para a gerência e/ou direção de empresas, comerciais ou industriais, bancárias ou de prestação de serviços, buscando resultados eficientes.

Objetivos Específicos

• Contribuir para o desenvolvimento efetivo do ensino e da pesquisa, através de estratégias capazes de organizar, incentivar e desenvolver projetos de investigação, voltados para as mudanças econômicas e administrativas regionais.

• Proporcionar uma estrutura adequada às exigências do mercado de trabalho e às necessidades e particularidades regionais, procurando atualização constante para atender de forma profícua tais necessidades.

• Propor o desenvolvimento de atividades acadêmicas embasadas na construção técnico-científica do saber, estimulando o aluno ao processo de autoquestionamento e aprendizado. • Estabelecer procedimentos para a adequação do Curso e o aperfeiçoamento contínuo dos docentes que objetivam a formação de um profissional qualificado e atualizado, capaz de interagir no mercado de trabalho.

• Complementar da formação dos alunos através de cursos periódicos, de formação continuada, estruturados conforme as necessidades do mercado.