Graduação

Tecnólogo em Recursos Humanos

confira os valores

O Projeto Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Faculdade Mário Quintana - FAMAQUI, cuja concepção de educação está voltada para o acadêmico como centro do sistema educativo. Seus pilares são aprender a ser, aprender a fazer, aprender a conhecer e aprender a viver. Sendo que Os quatro pilares da Educação são conceitos de fundamento da educação baseados no Relatório para a UNESCO da Comissão Internacional Sobre Educação para o Século XXI , coordenada por Jacques Delors.

A finalidade do processo educacional é a humanização do homem, conhecedor de si mesmo e dos outros, que valoriza o ambiente em que vive e percebe profundamente a importância de preservar o planeta e todas as suas criaturas vivas. Deve, ainda, esse homem buscar formas mais racionais de vida, sabendo transformar a realidade que o circunda sem destruí-la, e compartilhar das conquistas com todos, criando um ambiente cada vez mais saudável e feliz.

Nesse mundo globalizado, de um dinamismo veloz, a educação deve estar voltada para a formação de um jovem cidadão e profissional que tenha condições de aprender ao longo da vida, de forma autônoma e crítica. É preciso estimular, então, a curiosidade e o gosto pelo aprender a aprender.

Para atingir esses objetivos, a FAMAQUI estimula estratégias pedagógicas inovadoras, valorizando o acadêmico como agente ativo do seu processo educativo, capaz e autônomo. Nesse sentido, são priorizadas as técnicas investigativas, o estudo de casos, a aprendizagem baseada em problemas e todas as atividades que levem o acadêmico a refletir, a construir o próprio conhecimento e a aplicar esses conhecimentos de forma criativa.

 

Objetivos

O CST em Gestão de Recursos Humanos da FAMAQUI tem como objetivo geral capacitar o profissional para atuar na elaboração e gerenciamento dos subsistemas de gestão de pessoas alinhando-os ao planejamento estratégico e favorecendo o desenvolvimento de competências de forma que as organizações alcancem seus objetivos de maneira socialmente responsável. A partir de uma visão global, reconhece mudanças nos cenários empresariais e nas relações de trabalho, e constrói políticas e práticas que favorecem a diferenciação e crescimento da empresa através do conhecimento e aplicação da tecnologia, do capital humano promovendo o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores.

 

Formas de Ingresso 

Vem para a FAMAQUI! Você pode ingressar no curso por uma destas possibilidades:

  • Processo seletivo:
    • Sem vestibular (Histórico do ensino médio)

    • Pela nota do Enem

    • Com vestibular: mediante o agendamento da redação

  • Transferência Externa.

  • Ingresso diplomado.

  • Também é possível contar com convênios, bolsas e descontos concedidos e viabilizados pela instituição.

Carlos Stein

Possui Graduação em Administração pela ULBRA (1991), Especialização em RH pela ULBRA (1993), Especialização em Formação de EAD pela UCS (2006), Mestrado em Engenharia Ambiental pela ULBRA (2004) e Doutorado em Gestión e Comercialización Internacional de Empresas pela Universidad de León (2002-em processo de reconhecimento). Tem experiência em direção e coordenação de Cursos de Graduação e Pós Graduação. É docente nas áreas de Administração, Gestão de RH, Engenharia Ambiental com ênfase em Resíduos Sólidos. Atua nas áreas de Formação para EAD com ênfase em implantação de projetos de cursos a distância. É docente Universitário da Graduação e Pós Graduação. É Avaliador Institucional pelo INEP/MEC, Perito e Administrador Judicial do TJ/RS e TRF/RS. Diretor da FAMAQUI - Faculdade Mário Quintana.

Quer estudar você
também na Famaqui?

Ou entre em contato
pelo whatsapp

Cursos relacionados

Confira outros cursos disponíveis

Receba nossas novidades
por e-mail diariamente