Administração

O curso tem por proposta preparar o futuro profissional com as competências necessárias ao exercício pleno de suas funções. A estrutura do currículo organizada em módulos as unidades curriculares, como forma de estimular a autonomia e a interdisciplinaridade do currículo, proporcionando ao estudante as condições necessárias para a atividade empreendedora e auto-suficiente. Com o suporte dos laboratórios e biblioteca da instituição e das empresas conveniadas, o estudante poderá realizar práticas simuladas ou reais que o prepararão para um efetivo trabalho, e após a conclusão do curso, de forma completa como administrador.

A FAMAQUI destaca, a sua constante busca da qualificação, da dinamização, da diversificação e da ampliação de oportunidades que resultem na melhoria da qualidade acadêmica, bem como sua contribuição ao desenvolvimento científico, tecnológico e social na região de sua abrangência e composição do cenário nacional.

Objetivos

O Curso de Administração da FAMAQUI pretende dotar os futuros profissionais de administração de formação básica generalista, com ênfase no desenvolvimento do raciocínio lógico, crítico, sistêmico e analítico, como também da criatividade, da inovação e do espírito empreendedor, de modo a capacitar o egresso para a gerência e/ou direção de empresas, comerciais ou industriais, bancárias ou de prestação de serviços, buscando resultados eficientes.

• Contribuir para o desenvolvimento efetivo do ensino e da pesquisa, através de estratégias capazes de organizar, incentivar e desenvolver projetos de investigação, voltados para as mudanças econômicas e administrativas regionais.

• Proporcionar uma estrutura adequada às exigências do mercado de trabalho e às necessidades e particularidades regionais, procurando atualização constante para atender de forma profícua tais necessidades.

• Propor o desenvolvimento de atividades acadêmicas embasadas na construção técnico-científica do saber, estimulando o aluno ao processo de autoquestionamento e aprendizado. • Estabelecer procedimentos para a adequação do Curso e o aperfeiçoamento contínuo dos docentes que objetivam a formação de um profissional qualificado e atualizado, capaz de interagir no mercado de trabalho.

• Complementar da formação dos alunos através de cursos periódicos, de formação continuada, estruturados conforme as necessidades do mercado.

Público Alvo

São todas as pessoas com ensino médio completo ou que desejam uma segunda graduação, interessadas em ocuparem funções de destaque nas organizações públicas e privadas ou que desejam empreender em seu próprio negócio.

CRÈDITOS VALOR NORMAL VALORES COM BOLSA
20 R$ 1566,60 R$ 469,98
16 R$ 1253,60 R$ 469,98
12 R$ 939,96 R$ 469,98
8 R$ 626,64 R$ 313,32
4 R$ 313,32 R$ 156,66
Concessão de bolsa de estudos para todos os alunos, condicionada ao pagamento em dia das mensalidades. Consulte nosso regulamento.

Matriz Currícular

Acesse aqui a Matriz curricular do curso de administração

PROFESSORES

Corpo docente. Curso de
Bacharelado em Administração

prof03

COORDENADOR

carlos.stein@famaqui.com.br

Sobre o Coordenador

Prof. CARLOS ALBERTO STEIN, possui Graduação em Administração, Especialização em Recursos Humanos, Especialização em Formação de EAD e Especialização em Docência. Mestrado em Gestão Ambiental.

Tem experiência em Docência e Coordenação de Cursos Técnicos, Graduação e Pós Graduação. Tem habilitação para lecionar nas áreas de Administração e Gestão Organizacional, como RH, Marketing, Adm. da Produção e Planejamento estratégico.

Orientador de Estágios e Metodologia do Ensino. É consultor em Gestão Empresarial e Educacional.