Graduação

Tecnólogo em Recursos Humanos

confira os valores

O Projeto Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Faculdade Mário Quintana - FAMAQUI, cuja concepção de educação está voltada para o acadêmico como centro do sistema educativo. Seus pilares são aprender a ser, aprender a fazer, aprender a conhecer e aprender a viver. Sendo que Os quatro pilares da Educação são conceitos de fundamento da educação baseados no Relatório para a UNESCO da Comissão Internacional Sobre Educação para o Século XXI , coordenada por Jacques Delors.

A finalidade do processo educacional é a humanização do homem, conhecedor de si mesmo e dos outros, que valoriza o ambiente em que vive e percebe profundamente a importância de preservar o planeta e todas as suas criaturas vivas. Deve, ainda, esse homem buscar formas mais racionais de vida, sabendo transformar a realidade que o circunda sem destruí-la, e compartilhar das conquistas com todos, criando um ambiente cada vez mais saudável e feliz.

Nesse mundo globalizado, de um dinamismo veloz, a educação deve estar voltada para a formação de um jovem cidadão e profissional que tenha condições de aprender ao longo da vida, de forma autônoma e crítica. É preciso estimular, então, a curiosidade e o gosto pelo aprender a aprender.

Para atingir esses objetivos, a FAMAQUI estimula estratégias pedagógicas inovadoras, valorizando o acadêmico como agente ativo do seu processo educativo, capaz e autônomo. Nesse sentido, são priorizadas as técnicas investigativas, o estudo de casos, a aprendizagem baseada em problemas e todas as atividades que levem o acadêmico a refletir, a construir o próprio conhecimento e a aplicar esses conhecimentos de forma criativa.

 

Objetivo

O CST em Gestão de Recursos Humanos da FAMAQUI tem como objetivo geral capacitar o profissional para atuar na elaboração e gerenciamento dos subsistemas de gestão de pessoas alinhando-os ao planejamento estratégico e favorecendo o desenvolvimento de competências de forma que as organizações alcancem seus objetivos de maneira socialmente responsável. A partir de uma visão global, reconhece mudanças nos cenários empresariais e nas relações de trabalho, e constrói políticas e práticas que favorecem a diferenciação e crescimento da empresa através do conhecimento e aplicação da tecnologia, do capital humano promovendo o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores.

 

Público-Alvo 

  • Egressos do Ensino Médio
  • Profissionais de Nível Técnico (por exemplo, Administração, Segurança do Trabalho, etc.)
  • Profissionais Graduados, que desejam fazer um segundo Curso Superior
  • Estudantes de Recursos Humanos de outras Faculdades que tenham interesse em fazer transferência.

Clarice da Fontoura Paim

Graduação em Administração (PUCRS). Especialização em Administração de Recursos Humanos (PUCRS). Mestre em Administração e Negócios (PUCRS). Doutora em Administração (UNISINOS). Atuação como professora no ensino superior no nível de graduação e pós-graduação na área de Administração e Negócios Internacionais. Experiência como coordenadora de curso, orientações de trabalhos e estágios, desenvolvimento de projetos e atividades de pesquisa e extensão. Atuação profissional em empresas de grande porte como SESI-RS, PHILCO e outras. Prestação de serviço como consultora e instrutora na área de gestão de pessoas.

Noite

Disciplinas Créditos Pagamento até dia 07 de cada mês Pagamento após dia 14 de cada mês

5

20

305,37

1796,32

acrescidos de correção monetária + 2% multa + juros de mora
* Consulte descontos para as empresas conveniadas

Quer estudar você
também na Famaqui?

Ou entre em contato
pelo whatsapp

Receba nossas novidades
por e-mail diariamente