Graduação

Tecnólogo em Recursos Humanos

confira os valores

O Projeto Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Faculdade Mário Quintana - FAMAQUI, cuja concepção de educação está voltada para o acadêmico como centro do sistema educativo. Seus pilares são aprender a ser, aprender a fazer, aprender a conhecer e aprender a viver. Sendo que Os quatro pilares da Educação são conceitos de fundamento da educação baseados no Relatório para a UNESCO da Comissão Internacional Sobre Educação para o Século XXI , coordenada por Jacques Delors.

A finalidade do processo educacional é a humanização do homem, conhecedor de si mesmo e dos outros, que valoriza o ambiente em que vive e percebe profundamente a importância de preservar o planeta e todas as suas criaturas vivas. Deve, ainda, esse homem buscar formas mais racionais de vida, sabendo transformar a realidade que o circunda sem destruí-la, e compartilhar das conquistas com todos, criando um ambiente cada vez mais saudável e feliz.

Nesse mundo globalizado, de um dinamismo veloz, a educação deve estar voltada para a formação de um jovem cidadão e profissional que tenha condições de aprender ao longo da vida, de forma autônoma e crítica. É preciso estimular, então, a curiosidade e o gosto pelo aprender a aprender.

Para atingir esses objetivos, a FAMAQUI estimula estratégias pedagógicas inovadoras, valorizando o acadêmico como agente ativo do seu processo educativo, capaz e autônomo. Nesse sentido, são priorizadas as técnicas investigativas, o estudo de casos, a aprendizagem baseada em problemas e todas as atividades que levem o acadêmico a refletir, a construir o próprio conhecimento e a aplicar esses conhecimentos de forma criativa.

 

Objetivos

O CST em Gestão de Recursos Humanos da FAMAQUI tem como objetivo geral capacitar o profissional para atuar na elaboração e gerenciamento dos subsistemas de gestão de pessoas alinhando-os ao planejamento estratégico e favorecendo o desenvolvimento de competências de forma que as organizações alcancem seus objetivos de maneira socialmente responsável. A partir de uma visão global, reconhece mudanças nos cenários empresariais e nas relações de trabalho, e constrói políticas e práticas que favorecem a diferenciação e crescimento da empresa através do conhecimento e aplicação da tecnologia, do capital humano promovendo o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores.

 

Formas de Ingresso 

Vem para a FAMAQUI! Você pode ingressar no curso por uma destas possibilidades:

  • Processo seletivo:
    • Sem vestibular (Histórico do ensino médio)

    • Pela nota do Enem

    • Com vestibular: mediante o agendamento da redação

  • Pela nota do Enem.

  • Transferência Externa.

  • Ingresso diplomado.

  • Também é possível contar com convênios, bolsas e descontos concedidos e viabilizados pela instituição.

  • Ingresso para estrangeiros.

Carlos Stein

Quer estudar você
também na Famaqui?

Ou entre em contato
pelo whatsapp

Cursos relacionados

Confira outros cursos disponíveis

Receba nossas novidades
por e-mail diariamente